quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Nosso Tempo.

Nós jovens, estamos cansados de ouvir das bocas alheias “O tempo voa,temos mais é que curtir,aproveitar!”. Isso nos leva a repensar a nossa vida, e por alguns segundos bate aquela ansia de realmente não esperar que o tempo se esgote para nós, e então... vamos em busca de viver esse tempo.
Muitas vezes a correria e a busca incessante de viver bem nos faz optar por escolhas e traçar caminhos que no começo aparentam ser prazerosos  e proveitosos, mas no fim nos levam a destruição. Como sustentar  esse desejo que ás vezes nos faz questionar a nós mesmos ?
Como se pudessemos dar uma pausa e recaptular nossa vida para viver do modo que julgamos agradável?!
Bem... nos jovens sabemos que essa não é uma tarefa nada fácil nos dias de hoje! Pois encontramos tantas coisas que prendem nossa atenção, ha vários tipos de diversão, vários estilos de festas intituladas de inúmeras formas, é o mundo com sua estratégia de marketing querendo ganhar nossa atenção a todo segundo, querendo prender a nossa mente, e nos fazer pensar como todos, nos fazer ser modelo dele e também uma auto-propaganda!
Mas não podemos deixar que essas estratégias nos ganhe, devemos ser autores da nossa história, devemos ter mais maturidade em nossas atitudes e decisões antes de nos preciptar!
Tenho certeza que você caro(a) leitor, como eu , conhece várias pessoas que encontram em baladas, nas bebidas ou em drogas o prazer de viver, e acham que estão vivendo!
Conheçam a vida deles, e saibam  qual motivação eles tem pra fazerem isso! Por muitas vezes ouvimos as  pessoas dizerem que bebem pra esquecerem os problemas, mas o problema é que eles bebem , gastam , e a vida deles e os problemas continuam os mesmos! E  porquê é tão prazeroso ?, se não traz benefício algum ?! Porque as pessoas se orgulham em beber?...
Porque  escravizam seus corpos sendo usuários de drogas?! Porque da “uma onda” ?!
ABRA O OLHO JOVEM!
Jesus nos dá a salvação e a vida eterna,todo brilho que este mundo tem passará! Esse mundo é só ilusão! Deus não nos criou para que sofressemos, para que nos auto-destruíssemos! Nossa vida tem um grande valor para ele! Não se orgulhe em estragar a vida que Deus te deu, e não se iluda achando que as soluções dos teus problemas está no que o mundo lhe oferecer!
Não perca seu tempo vivendo para o mundo, nada que nele há poderá lhe ser útil, a palavra de DEUS é bem clara sobre isso :

1 João 2:15


15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


1 Coríntios 6:19-20

19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós,proveniente de Deus,e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por bom preço, glorificai pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito,os quais pertencem a Deus.



Não deixe que a tua motivação sejam as ilusões deste mundo, Deus quer que tenhamos uma vida de paz, uma vida agradável, ele morreu por nós para nos dar a vida eterna, não uma vida que se limite aqui,nas coisas que temos diante dos nossos olhos !Honre a vida e ame-se mais. Não ha amigo mais fiel do que Jesus, e não há alegria maior do que a que ELE pode nos dar! Se você morre pro mundo e vive pra Deus ele também te honra !
Lembre sempre,não ha como encontrar a verdadeira felicidade sem Deus, e não ha meios de “aproveitar mais a vida” do que caminhando com ELE e fazendo a vontade D’ELE.


Aline Rangel.

Um comentário:

  1. Nossa, Line, falou tudo! É isso mesmo, às vezes a gente pensa que tá resolvendo a vida se metendo nessas coisas, mas é tudo momentâneo. Logo depois vem o vazio, que só Deus pode preencher.

    ResponderExcluir