sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Cura Dos Nossos Traumas.

A auto-estima é um ponto muito importante no ser humano. Em nosso dia a dia nos deparamos com várias situações que podem nos fazer sentir bem ou mal.Há momentos na vida e certas coisas que nos entristecem, nos ferem e deixam cicatrizes que ás vezes levamos conosco, mesmo que seja  lá no fundo, em um lugar onde só nos mesmos e Deus conhecemos!

Ao decorrer dos anos,muitas dessas situações nos traumatizam, fazendo assim que deixemos de acreditar em nós mesmos,  e isso então começa a influir em várias áreas de nossas vidas mesmo que não percebamos.        
Existem infinitos meios de um trauma acontecer, mas o que devemos fazer para que  possamos nos poupar desse mal  que nos traz tanta tormenta?!
Hoje enquanto pensava nisso, comecei a escutar uma música da Heloisa Rosa, que tocou fortemente meu coração, “Estante da vida”, sua letra diz:


“Eu sou um vaso quebrado pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou um vaso quebrado tentando me reconstruir
Eu já fui encostado por haver outros mais fortes

Eu já fui um vaso vazio sem água sem flores
Buscando a aceitação dos homens querendo estar no centro

Mas um dia o Oleiro veio e me moldou
Mas um dia o Oleiro veio e me levou
Mas um dia o Oleiro veio e quebrou meu coração
E me fez um vaso novo...

Não importa o lugar sei que sou visto por ti
Não importa o lugar sei que sou amado por ti
Não importa o lugar sei que sou aceito por ti
Não importa o lugar sei que sou AMADO por ti “


A música se trata exatamente sobre estas situações! Nossos traumas, nossos medos de aceitação, nossa vontade de estarmos sempre no centro sendo regados de elogios, a vontade de estarmos em lugares altos, a vontade de sermos aceitos pela sociedade, o medo da exclusão!
Por muitas vezes deixamos de ser quem somos apenas por preconceitos , passamos a criar então outra identidade e com essa identidade acaba vindo muita amargura, e sérios problemas adiante.
Precisamos entender que somos um simples “vaso”, como diz a música! Precisamos ser moldados pelo oleiro que é JESUS!  Precisamos de dia em dia nos desgarrar de nossas tristezas, daquilo que nos atrapalha, de nosso orgulho, de nosso ego, de nossos medos e traumas, e assim sermos moldados por Deus, deixar com que ele nos faça ser um vaso novo. Precisamos compreender que não importa o lugar, não importa nossa classe social, não importa o tamanho do nosso problema, não importa se somos grandes ou pequenos, reconhecidos ou não... Não precisamos da aceitação do mundo ,não devemos amar o mundo e esperar que ele nos ame, precisamos amar a Deus e deixar que ele cuide de nós pra que esse amor seja estendido, pra que esse amor possa nos impactar, pra que esse amor tome as rédeas de nossas vidas e assim então sermos grandes, conforme a vontade D’ele e não dos simples homens deste mundo!
Afinal quem somos diante da grandeza de Deus?!Deixe que ele te quebre e te remolde e te faça ser um VASO NOVO neste dia!

"Como tu queres Senhor sou teu, Tu és o oleiro barro sou eu

Quebra e transforma até que enfim tua vontade se cumpra em mim" (♫)

Aline Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário